Rita Teixeira
E aconteceu.
No regresso a Portugal, ficamos horas à espera que nos mandassem para o avião. Só mais tarde, soubemos que teríamos que ir para Punta Cana, porque não havia piloto para nos transportar de volta ao nosso país.
Na viagem para o outro aeroporto, houve um problema com o trem de aterragem. Voltamos a ter que esperar por tempo indefinido que alguém dissesse o que se passava. Pouco a pouco, foram retirando os passageiros, sem direito a uma explicação.
Depois de saírmos, soubemos da gravidade do que acontecera com o avião, porque tivemos que ficar mais um dia à espera da solução do problema.
Tempos decorridos, numa saída com o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo a Espanha, ao subir para o autocarro, voltei a sentir aquele feeling de que algo correria mal e aconteceu no regresso a casa.
Um pneu rebentou em circulação na auto estrada.
Quando procurava uma doença para os sintomas que apresentava, numa consulta no hospital Santo António no Porto, chamou me à atenção um cartaz afixado na parede junto ao consultório, onde seria a minha primeira consulta.
O cartaz que chamara a minha atenção pelo seu título em letras muito grandes E.L.A. fez com que eu levantasse e fosse ler o seu conteúdo, Finda a leitura, senti novamente aquele feeling que era a minha doença!