Home>Mundo>UM NOVO CONTRATO SOCIAL PARA A EUROPA
Mundo

UM NOVO CONTRATO SOCIAL PARA A EUROPA

Com um mês para as eleições europeias, é preocupante saber que quase um terço dos eleitores portugueses não sabe a data desta monumental eleição europeia. Para quem não sabe, o povo de Portugal terá o direito de voto para o Parlamento Europeu no 26 de maio. Portugal está actualmente representado no Parlamento por 21 deputados. Todos os membros do Parlamento Europeu votarão então um novo Presidente da Comissão Europeia (o ramo executivo da União).

Fora dos 750 lugares no Parlamento, os socialistas têm o segundo mais lugares no Parlamento e estão esperando para ganhar a maioria dos assentos e eleger Frans Timmermans como o novo Presidente da Comissão. Frans Timmermans espera criar um ‘Um Novo Contrato Social Para A Europa’, e este contrato é muito necessário, uma vez que a Europa ainda está pagando os custos da crise financeira de 2008. Globalização, mudanças climáticas, crescentes desigualdades, revolução digital, migração, transformação agrícola e ameaças à segurança são os novos desafios da nossa sociedade.

Este novo contrato social irá trabalhar para:

  • Uma Europa livre e democrática
  • Uma Europa de solidariedade para muitos e não poucos
  • Uma Europa progressista com um plano de juventude
  • Uma Europa feminista com direitos iguais para todos
  • Uma Europa sustentável que protege nosso planeta
  • Uma Europa de igualdade e justiça
  • Uma Europa forte e unida que promova um mundo melhor

Você pode acompanhar a campanha do Partido dos Socialistas Europeus e de Frans Timmermans no Twitter (@PES_PSE) e você pode ler o manifesto aqui: https://manifesto.frans4eu.eu/. Florence Debate: https://www.youtube.com/watch?v=3SH2jAEU8Jc


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.