Home>Lifestyle>O QUE VESTIR NO VERÃO – TENDÊNCIAS QUE MARCARAM AS “FASHION WEEKS” INTERNACIONAIS
Lifestyle

O QUE VESTIR NO VERÃO – TENDÊNCIAS QUE MARCARAM AS “FASHION WEEKS” INTERNACIONAIS

Clara Morais

Bem-vindo ao Verão 2019!

Uma mudança em direção á feminilidade imponderada definiu a agenda das principais “Fashion Weeks” internacionais.

Estilistas como Marc Jacobs e outros, mostraram a emoção de usar com atitude e grandeza vestidos de alta-costura no dia a dia. Já Fendi e Chloé por exemplo, voltaram-se para a natureza, com desfiles em tons de barro, terracota e areia, destinados a inspirar um guarda-roupa de trabalho. As silhuetas tornaram-se mais suaves.  Há detalhes de cordas, franjas e o “tie-dye” psicadélico para acrescentar uma explosão de energia informal ao estilo urbano.

 

 Quais as principais tendências da estação quente?

– Tons terrosos

Para o Verão 2019 os tons terrosos naturais e simples – castanho, terracota e areia – foram adaptados aos looks de trabalho, trazendo refinamento à vestimenta profissional, mostrando que há mais para além do tradicional uniforme preto ou azul marinho corporativo.

– Estilo “férias 24 horas por dia”

A viajante global é uma realidade da nossa sociedade actual e é uma das clientes mais poderosas do Verão de 2019. As suas roupas são adaptadas para criar um look descontraído onde quer que ela vá. Apontamentos com corda e echarpes com estampas dos anos setenta, são elementos que proporcionam uma visão elegante do hippie, que funciona tanto na cidade, como durante férias de praia num qualquer litoral.

 

-Alta-costura
O “glamour” da alta-costura surge em roupas para o dia a dia. Proporções XXL, plumas e saias de tafetá volumosas são alguns dos looks vistos. Divirta-se com a emoção de se vestir durante o dia  com a teatralidade da alta-costura!

 

– Estilo Militar

No seu próximo traje informal, volte o olhar para o luxo descontraído das calças de combate elegantes e de camisas militares simples. Há cortes experimentais e estilos mais casuais perfeitos para as minimalistas da moda que pretendem revigorar os seus looks elegantes

 

– Estampados com personalidade

Bolinhas, estampas de cobras e de outros animais, “tie-dye”,  são presenças reforçadas no Verão 2019. Experimente combinar estampas diferentes e obtenha um look inusitado e irreverente!

 

– Cores

Cores vibrantes como o amarelo e o vermelho, desfilam lado a lado com cores neutras como o beje e com uma vasta gama de cores pastel como azul, rosa e lavanda. De modo geral, a proposta é compor looks monocromáticos e com alguma fluidez atribuída por tecidos leves.

– Ráfia e palhinha para usar da cabeça aos pés

Entrar numa loja de roupa nesta colecção de Verão 2019,  quase que se torna numa viagem aos souks de Marraquexe. Peças em tons de areia ou mais coloridas em palhinha e ráfia estão um pouco por todo o lado e são tendência esta estação. Carteiras, sapatos, cintos, brincos e chapéus vão fazer parte dos looks para os dias mais quentes, apenas em pequenos pormenores ou em peças maiores ou ainda em várias peças.

– Maxi brincos

A tradicional argola vai ser a protagonista: quanto maior e mais enfeitada, melhor. Aposte em diversos estilos, cores e texturas.

– Lenços

Os lenços estão de volta! E é um facto: os lenços são o hit deste Verão. O acessório  que marcou presença em várias “fashion weeks” está entre os mais “queridos” da estação e tornou-se “fashion”, pois salva os looks mais básicos e compõe produções ousadas.

Além de elegante é um acessório versátil, refinado e muito feminino. Eles andam tanto no pescoço como gravatas, combinados com colares, nas carteiras, e na cabeça de diversas maneiras e estilos. Com mais, ou menos padrões, em seda, ou cetim, a verdade é que há quem já se tenha rendido a eles. As “it Girls” mais famosas já puseram em prática esta tendência. E como? Combinando o lenço com um coordenado mais sóbrio e sempre com óculos de sol. Podem usar-se no pescoço, no cabelo, na carteira, no pulso em inúmeras formas. É tudo uma questão de gosto e estilo.

Tratam-se, obviamente, de “pontos” de sugestões e inspirações que deverão ser usadas de acordo com o estilo, o tipo de corpo, o momento de vida e “lifestyle” de cada uma.

Inspire-se e divirta-se a criar aquela imagem que revele a sua identidade, os seus propósitos e as suas habilidades. E sempre com muito estilo, para viver o Verão em pleno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.