Home>Lifestyle>APROVEITE AS FÉRIAS PARA DESCANSAR E ADQUIRIR HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL
Lifestyle

APROVEITE AS FÉRIAS PARA DESCANSAR E ADQUIRIR HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL

Clara Morais

As tão merecidas e sonhadas férias estão finalmente aí! É a altura em que desejamos carregar as baterias, e também fazer “n” programas que desejámos durante todo o ano: passar férias no local da moda, visitar familiares  e amigos, ir ao restaurante que está “in” para tirar as fotos perfeitas para o “instagram”, ir aos concertos e festivais onde vão estar amigos e os ídolos adorados, ir a exposições, feiras, ler os livros comprados durante o ano, passar tempo com os filhos, dormir…..ufa! tantas actividades, tanta canseira! E como encaixar tantas tarefas e tantos programas em duas ou três semanas de férias? Um autêntico stress!

E porque não deixar de lado as férias da moda e entrar num absoluto modo “slowly”, de puro descanso, o autêntico “dolce fare niente”?

Sugestões para férias em modo “slowly”: Leve na bagagem apenas o essencial; desloque-se calmamente e com tempo; conecte-se com as pessoas à sua volta e desconecte-se das redes sociais, computador, telemóvel (o máximo possível!), de modo algum trabalhe(!); não tenha pressa; ande a pé; descanse; faça o que o faz feliz; desfrute o momento;  passe tempo na natureza; passe tempo com quem ama; evite locais com multidões; faça as compras em mercadinhos locais; relaxe, sorria, descomplique!

Ficar em casa, organizar aquele armário que “grita” de desarrumação há meses, dormir até não apetecer mais, aproveitar aquela sesta à sombra da árvore do jardim, ler relaxadamente um livro há muito guardado numa prateleira da estante!

Ou visitar calmamente, e com tempo, o museu mesmo ali ao lado, que tem uma nova exposição que tanto nos agrada, e  que ainda não conseguimos tempo!

E também porque não aproveitar as férias para adoptar uma alimentação saudável como a tradicional dieta mediterrânica à base de alimentos biológicos, que é uma  excelente aliada  de um estilo de saudável, experimentar novos cozinhados com ingredientes naturais e confeccionados com vagar e amor? Ter tempo para cozinhar e dedicarmo-nos de corpo e alma à preparação das refeições relaxa, descontrai e estimula. E nas férias o ideal é optar por refeições leves e saborosas. Numa época de muitas frutas e vegetais frescos, que podemos adquirir em feirinhas que existem um pouco por todo o lado, principalmente em terras mais pequenas e do interior.                 Experimente também fazer as suas próprias águas aromatizadas, usando frutas frescas, e também gengibre, anis e canela. Use também chás e infusões frescos. Evite desta forma qualquer tipo de refrigerante, bebendo mais natural e saudável.

Seja nas férias ou durante todo o ano, nunca descure o seu corpo, a sua imagem!

Aproveite as férias para praticar exercício físico, pois muitas vezes adiamos esta actividade por “falta de tempo”. Fazer caminhadas ao ar livre, correr à beira mar, andar de bicicleta, organizar partidas de ténis com a família e os amigos, praticar ioga junto ao mar, ajudam  na manutenção do peso ideal e na redefinição do corpo.

Todas estas actividades contribuem para melhorar a sua imagem. É o conceito “de dentro para fora”, melhorar a alimentação , fazer exercício, alimentar o intelecto, descansar,”des-stressar” vão melhorar o seu aspecto físico e logo melhorar a sua imagem e a sua auto confiança.

Como já o tenho dito, a imagem não se refere apenas á roupa, acessórios, maquilhagem e cabelos. Depende também de um corpo tonificado,  uma pele radiante com aspecto saudável, do comportamento, valores, conhecimento, cultura. Todos estes aspectos podem ser melhorados durante umas férias estilo “slowly”.

Redefina os seus hábitos, aproveite o Verão para corrigir algumas rotinas pouco saudáveis e volte renovado e com uma melhor imagem!

Boas Férias, Feliz Verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.