Sandra Sampaio
Desde 16 de setembro de 2019 que a Ordem dos Médicos Dentistas publicou uma campanha de sensibilização para a saúde oral e valorização dos médicos dentistas.
Durante o mês de setembro a campanha estará visível na TV, imprensa, rede multibanco e internet, e recorrendo a alguns pequenos prazeres do dia-a-dia, chama a atenção para a importância da saúde oral para uma vida com espontaneidade, segurança e paixão.
Ao longo dos meus artigos na BIRD Magazine tenho vindo, precisamente, a colocar enfoque na importância da saúde oral para o bem-estar físico e psicológico de todos nós, fazendo parte intrínseca do conceito de Saúde da OMS (Organização Mundial da Saúde).
É claro que quem tem uma boa saúde oral tem uma melhor autoestima e, consequentemente, sente-se socialmente melhor integrado, sem complexos e estigmas.
A nossa boca é (também) o espelho da alma, daí a campanha “Não deixes de ser como és” versar sobre momentos de espontaneidade do nosso dia-a-dia, em simples gestos. Lembrem-se que pela boca começamos desde tenra idade a perceber o mundo: ainda bebés, tentamos obter alimento e conforto no mamilo da mãe, na chupeta e em todos os objetos que levamos de imediato à boca. Mais tarde, o prazer da boa mesa, na originalidade do nosso discurso, numa declaração de amor e um beijo terno.
Por isso, não deixem de ser quem são! Sorriam mais, beijem mais, comuniquem mais!
Tenham boa saúde oral, consultando regularmente o vosso médico dentista, para que consigam ser verdadeiramente mais positivos.