Home>Cidadania e Sociedade>CROAM MATOSINHOS – UM EXCELENTE EXEMPLO DE COMO CONTROLAR OS ANIMAIS ERRANTES
Cidadania e Sociedade

CROAM MATOSINHOS – UM EXCELENTE EXEMPLO DE COMO CONTROLAR OS ANIMAIS ERRANTES

Susana Ferreira 
A equipa do CROAM Matosinhos tem lançado excelentes iniciativas para colmatar o aumento do abandono dos animais. Criou uma parceria com as clínicas situadas em Matosinhos, dando desconto vitalício para os animais adotados no CROAM. Está a construir um espaço para recolher matilhas errantes. A ideia é criar um espaço com parque a isolados com alguns abrigos e fontes de água e comida para albergar as colónias de cães errantes. Irão ser identificado a os zeladores, que alimentarão e serão responsáveis pelos cuidados das matilhas que já tratavam na rua. Desta forma retira-se da rua matilhas que causam problemas de saúde pública e põe em perigo outros animais. Bem como reduz-se o número de ninhadas.
No dia do Animal foi inaugurado mais um parque para animais em Matosinhos. Estes parques permitem a pessoas que vivem em apartamentos ou casas pequenas, proporcionar caminhadas e corridas diárias. Estes parques possuem zonas de entretenimento para os cães. Espaços onde podem beber. Nestes espaços devidamente identificados existem as normas na entrada para evitar conflitos entre animais e/ou animais e pessoas.
Se todos cumprirem as normas estabelecidas, os animais podem brincar e divertir-se com outros animais, gastar energia e chegar a casa e dormir. Os tutores fazem também mais exercício e tem a possibilidade de partilhar experiências com outros tutores.
O CROAM de Matosinhos tem sido um excelente exemplo de como controlar os animais errantes. Espero que outras câmaras sigam o exemplo e que entidades privadas continuem a apoiar estas e outras iniciativas deste CROAM e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.