Home>Lifestyle>DIAS QUE VOAM, VIDA QUE PASSA
Lifestyle

DIAS QUE VOAM, VIDA QUE PASSA

Raquel Evangelina
Estamos a meio de Outubro. Pouco mais de 2 meses para terminar o ano. 2019 passa assim num simples pestanejar de olhos. Passamos a vida a desejar que chegue o fim de semana, que chegue uma data especial. Mas não queremos ficar velhos, não queremos que os filhos cresçam tão depressa. Somos naturalmente contraditórios. E somos também no sentido em que vemos mais um ano a passar e as coisas sem mudar porque não admitimos que a mudança tem que vir de nós.
Pondo a mão na consciência digam-me: A maior parte dos vossos planos para este ano se cumpriu? Provavelmente não. Porque deixamos sempre para os outros a responsabilidade da nossa vida.
Entramos este ano a dizer: “É desta que perdoo certa pessoa!” Mas tal não acontece porque estamos à espera que ela chegue ao pé de nós e admita o quanto nos magoou. E os dias passam e isso não acontece. O que não queremos admitir, porque magoa ainda mais, é que muitas das vezes a pessoa não tem interesse no dano que causou segue a sua vida na boa, e que perdoar depende apenas de nós. O processo é aceitar o dano como aprendizagem e seguir em frente sem que ela faça parte do nosso caminho.
Outra das questões que raramente acontece é a mudança de algo que nos deixa insatisfeitos (seja profissional ou não). Assumimos que vamos pôr um ponto final na situação, que vamos mudar mas isso nunca acontece. E porquê? Porque estamos comodamente instalados na nossa zona de conforto à espera que a vida crie as condições necessárias à mudança. Quando sabemos que as condições somos nós que as criamos.
Espero portanto que neste pouco tempo que falta para fechar mais uma página consigam ainda fazer algo por vós. Para que a vida não seja apenas uma soma de dias. Que tenham a coragem de arriscar e a ousadia de não quererem saber os outros vão pensar. Que tenham força para largar a bagagem do passado e os sapatos que não vos servem.
E que no final deste ano em vez de dizerem mudanças que não cumprirão coloquem apenas na vossa lista ser uma versão melhor todos os dias. Estarei convosco na luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.