Home>Lifestyle>REFÚGIO… NESTE TEMPO DE CHUVA
Lifestyle

REFÚGIO… NESTE TEMPO DE CHUVA

Raquel Evangelina
Nesta época do ano os dias estão mais curtos levando ao recolhimento e ao refúgio. Refugio-me no conforto do lar escapando à chuva que cai lá fora e ao vento que teima em levar tudo pelo ar. Refugio-me escapando à negridão precoce que “toma conta” do entardecer e que nos faz lembrar com carinho o pôr-do-sol das tardes de verão. Refugio-me no aconchego quente de uma lareira para combater o frio que já se começa a sentir.
Refugio-me também num café com leite quente para me aquecer por fora, mas principalmente por dentro. Refugio-me num livro onde as personagens levam uma vida bem mais interessante que a minha. Refugio-me também num filme onde as peripécias diárias contrastam com a mesmice dos dias de quem o assiste.
Refugio-me em pensamentos. Refugio-me da vida que teima em trocar-nos as voltas e as vontades e fico a remoer que mais hei-de fazer para que comece a bater certo com os meus planos. Refugio-me de todos e vou para um sítio só meu em que posso ser o que quiser sem ter que sofrer com julgamentos alheios. Refugio-me de ti. E de tudo o que me fizeste. Esperando que o refúgio leve ao esquecimento o que nem a negridão lá fora afasta do pensamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.