Home>Saúde e Vida>PENSAMENTO POSITIVO
Saúde e Vida

PENSAMENTO POSITIVO

Isabel Pinto da Costa
Fecha os olhos e deixa a tua imaginação levar-te para onde ela quiser, mas fica em casa. Os sonhos agora só podem estar no teu pensamento, depois mais tarde, transformarás esses sonhos em realidade, foi sempre assim, porque estás ansioso agora?
Fica em casa por bens maiores, por ti, pelos teus filhos, pelos teus pais, pelos teus avós, pelos teus irmãos… mas fica!
Os sonhos comandam o nosso pensamento e como tal, o que já sonhou hoje? Que lhe apetecia viajar?
Ir ao parque com os seus filhos? Ir de férias? Ir passear? Ir visitar amigos? Tudo isto é real, só foi adiado.
A vida é prioritária e sem ela os sonhos morrem e nenhum deles se vai concretizar. Pense positivo, tenha pensamentos bons sobre o seu futuro, faça uma perspetiva positiva do mesmo e vai ver como vai ser fácil não sair de casa.
Quando ao ser humano é imposta uma condição, “não podes”, “não deves”, isto faz com que ele queira quebrar essa condição, porque há um limite, uma barreira que ele quer transpor, mas agora é fundamental sermos racionais, pois é uma questão de saúde pública e de vida.
Dedique tempo a si, invista em si, acredita em si! Lidar com ter tempo é um paradigma complexo, queixamo-nos de não ter tempo e quando temos não sabemos o que fazer com ele, somos mecanizados para fazer sempre aquelas tarefas em determinado tempo e quando nos dão alguma flexibilidade de sermos nós a gerir esse tempo ficamos sem saber o que fazer, temos que aprender a ser mais espontâneos. Apesar da conjuntura atual muito grave vai -nos ajudar a reinventarmo-nos e a sermos mais espontâneos e a nos adaptarmos a circunstâncias que são novas e não estão planeadas.
Não podemos é ter medo! Temos que ter os pensamentos bons, assertivos de consolidação da problemática que estamos a viver, continuando a deixar a imaginação, sensações e pensamentos fazerem parte do quotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.