Home>Cidadania e Sociedade>COVID-19 “REGRESSO À VIDA NORMAL”
Cidadania e Sociedade

COVID-19 “REGRESSO À VIDA NORMAL”

Susana Ferreira

Aos poucos as restrições impostas vão sendo levantadas e vamos voltar à nossa “vida normal”. Mas este regresso não vai ser como antes, não tenhamos ilusões de que está tudo bem. Todos nós vamos ter de nos adaptar e manter hábitos de distanciamento social, usar máscaras e protecções.

A Ordem dos Médicos Veterinários já levantou as medidas impostas, com isto já é possível realizar novamente todo o tipo de consultas e procedimentos. No entanto, continua a ser essencial estes serviços manterem-se por marcação prévia. Deverá apenas permanecer uma pessoa por animal nos consultórios. O uso de máscara é obrigatório. Evite deslocar-se com o animal a não ser que seja mesmo necessário. Podem sempre ligar para os vossos Médicos Veterinários e tirar todas as dúvidas e verificar se o animal necessita mesmo de consulta ou poderão fazer tratamento em casa.

Lembrem-se que nada será como antes. Quando sentirem necessidade de um abraço e um carinho, aproveitem os vossos animais de estimação. Eles podem ser uma fonte de carinho inesgotável. Se ainda não tem um companheiro de 4 patas, estará aqui uma boa altura para adotar um.

É necessário continuar a proteger os que mais amamos, pais, avós, tios entre outros com idades consideradas de risco. Não visitem a vossa família a não ser que seja para lhes levar bens de primeira necessidade. O vírus não desapareceu, não vencemos ainda esta guerra, não baixem as armas e relaxem. A nossa maior arma é a precaução, a desinfecção e o isolamento social.

Continuem a ficar em casa nas folgas e nas horas vagas. Façam exercício físico com os vossos animais de estimação, eles agradecem e vocês vão sentir-se melhor. No entanto, evitem locais onde se encontrem aglomerados de pessoas. É importante continuar a limpar as patas dos vossos animais e a evitar festas de outras pessoas. Manter as rotinas, mas sem quebrar o isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.