Raquel Evangelina
Hoje trago-vos outra sugestão de leitura. Desta vez, a autora Dorothy Koomson é a minha escolha.
As duas obras mais conhecidas dela são, pelo menos a meu ver, “A filha da minha melhor amiga” e “Amor e Chocolate”. No entanto, escolhi o “Conta-me o teu segredo”, um dos livros mais recentes.
A sinopse diz o seguinte:
“Pieta tem um segredo.
Há 10 anos, Pieta foi raptada por um homem que se autointitulava “O Assassino da Venda”, e que prometeu não a matar se mantivesse os olhos fechados por 48 horas. Pieta nunca contou a ninguém o que lhe aconteceu, decidindo seguir com a sua vida como se nada se tivesse passado. Mas quando “O Assassino da Venda” começa a perseguir as vítimas sobreviventes, Pieta percebe que terá de revelar o seu segredo para salvar a própria vida…
Jody tem um segredo
Há 15 anos, Jody, polícia, cometeu um erro terrível que permitiu que o criminoso em série conhecido como “O Assassino da Venda” escapasse em liberdade. Ao descobrir que a jornalista Pieta sobreviveu a um ataque desse mesmo homem, Jody percebe que talvez tenha encontrado uma forma de o apanhar. Mas essa decisão poderá colocar a vida de duas pessoas inocentes em risco…
Pieta e Jody mantiveram o silêncio para se protegerem. Se o revelarem agora, estarão a salvar ou a sacrificar alguém?”
O que mais gosto na autora é que consegue escrever romances que se tornam em thrillers emocionantes que nos fazem querer sempre saber mais.
Desta vez a história é contada a duas mãos, duas mulheres. Ambas negras (algo característico na escrita de Dorothy) que sentem na pele as injustiças que ainda acontecem por serem de cor. Ambas fortes. E ambas com o segredo que as liga mais do que imaginam.
Vamos desvendando os segredos e traumas do passado e quanto mais lemos mais queremos saber. Apercebemo-nos, antes das próprias personagens, que sem nunca se terem conhecido têm uma ligação forte que lhes mudou completamente o rumo das suas vidas.
O livro termina de uma forma que deixa em suspense se haverá, ou não, uma futura continuação.
Para quem não conhecer o trabalho da escritora é um bom livro para começar.