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QUE PERFUME USAR NO AMBIENTE DE TRABALHO?

Clara Morais

“A mulher que não usa perfume não tem futuro.” Coco Chanel

“O perfume de uma mulher diz mais sobre ela do que a sua caligrafia” Christian Dior

“O perfume é o complemento indispensável á personalidade da mulher, o toque final no    vestido” Christian Dior

O seu perfume ajuda a construir a sua imagem pessoal. E sabe o que o seu perfume diz sobre si?

Uma pessoa bem perfumada transmite uma boa impressão, mas se o cheiro é enjoativo ou em excesso, o efeito é o inverso. E no ambiente de trabalho, isto ainda se verifica mais, e pode funcionar de maneira negativa.

O perfume pode ser encarado como um acessório indispensável mas não deve optar por cheiros muito intensos que se sobreponham a tudo o resto. Usar com moderação é a melhor regra, ou então substitua por uma água de colónia, que é mais leve.

Devemos lembrar que a quantidade de perfume faz toda a diferença.

Os perfumes diferenciam-se pelas fragrâncias e pela intensidade.

As melhores opções para o trabalho são a “Eau de toilette” ou “Eau de Cologne” uma vez que são menos concentrados.

As melhores fragrâncias são as mais leves como as amadeiradas, cítricas, frescas e alguns florais. Deve evitar-se os perfumes muito doces.

Um perfume forte no trabalho pode provocar em algumas pessoas dores de cabeça, alergias e dificuldade de concentração, algo que não é positivo para a pessoa nem  para os  colegas.

O ambiente corporativo exige alguns cuidados quanto á perfumaria. No trabalho o excesso ou uso de um perfume muito forte pode, não só causar uma péssima impressão, como marcá-lo negativamente.  Aliás, funciona mesmo como um “sabotador da imagem” ou “ruído de imagem” que é uma característica que tem o poder de se transformar em “foco de atenção”, o que resulta em que os outros notem mais “esses” detalhes negativos do que os positivos, e isto poderá diminuir as possibilidades de sucesso profissional.

Como deve aplicar-se o perfume? Deve ser aplicado em pontos estratégicos e em pouca quantidade. O ideal é afastar o frasco a uma distância de aproximadamente 15 centímetros, para que o perfume não se concentre somente numa zona do corpo.

Seguindo estas “regras”, não correrá o risco de perturbar colegas, líderes ou clientes, ficará perfumada/o e ainda transmite uma boa imagem, adequada ao seu ambiente corporativo.

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