Home>Lifestyle>A VIDA DÁ AS BATALHAS AOS MAIORES GUERREIROS
Lifestyle

A VIDA DÁ AS BATALHAS AOS MAIORES GUERREIROS

Raquel Evangelina

Dizem que a vida dá as maiores batalhas aos seus melhores guerreiros. E que apenas coloca no caminho de alguém o que sabe que essa pessoa será capaz de superar. Se é verdade, ou não, não o sei.

Ao longo da minha existência tenho-me regido pelo lema que a vida sabe sempre o que faz, ao qual me agarro com todas as forças, principalmente nos dias em que só me apetece revoltar contra o que recebo.

No entanto, por vezes, fico na dúvida se realmente a vida sabe SEMPRE o que faz. Não me posso queixar relativamente ao que me acontece. Mal ou bem, vou seguindo, nem sempre como quero, mas também não tão prejudicada como poderia ser.

Não obstante, custa-me, por vezes, ver o que se passa à minha volta, com pessoas de quem gosto. A vida só dá provas difíceis a quem as supera, certo? Então porque conheci muitos que não superaram? Ou há pessoas a quem está a ser difícil superar? Que mal fizeram para ser escolhidos? Porque não outra pessoa? Porque é que o sofrimento acontece sempre aos bons?

A vida sabe sempre o que faz, torno a repetir para mim mesma. E quero acreditar que sim. Quero acreditar que são fases más e que daqui a uns tempos nos abraçaremos e iremos rir do que se passou. Que o medo que tivemos de perder alguém, terá sido apenas medo, e que essa pessoa ainda tem muito caminho para nos acompanhar, muitas aventuras para viver.

Quero ter fé que a vida não é madrasta e que é justa com os justos, com os que têm bom coração. Quero acreditar que sim.

A vida sabe o que faz, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.