Home>Cidadania e Sociedade>PROTEJA O SEU CÃO DO FRIO
Cidadania e Sociedade

PROTEJA O SEU CÃO DO FRIO

Susana Ferreira

Com as temperaturas baixas que se tem sentido deve ter cuidados com o seu animal de estimação.
Se o seu animal fica no exterior de casa, providencie uma casota com isolamento térmico e deixe uma manta ou cobertor para ele se aquecer. Tenha o cuidado de trocar a água e verificar se não se encontra com camada de gelo na superfície.

O ideal é manter o animal dentro de casa onde as temperaturas são mais constantes, não oscilam tanto como no exterior. Se ele estiver dentro de casa, colocar um corta vento ou capa térmica quando vem à rua para proteger do vento/frio.

Em animais jovens e idosos os cuidados devem ser desonrados.

O frio traz mais dores e desconforto em animais com problemas articulares e ósseos, pelo que nestas alturas do ano deve suplementar o seu animal com condroprotectores. Estes animais devem ir sempre à rua protegidos com capas.
Consulte o seu médico veterinário e faça check ups aos seus animais.

Não abandone o seu animal ao frio. Se tem na sua rua animais abandonados tente junto com os vizinhos providenciar um abrigo com uma manta. Pode ser até uma caixa de cartão. Mas não deixe os animais ao frio, abandonados à sua sorte. Deixe comida e água num local abrigado para que não congele.

Se todos protegermos os animais que nos rodeiam conseguimos ajudar a minimizar o impacto das temperaturas baixas nas vidas deles. Podendo mesmo salvar alguns deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.