Home>Lifestyle>PROTOCOLO DE EVENTOS NAS EMPRESAS, EM TEMPOS DE PANDEMIA
Lifestyle

PROTOCOLO DE EVENTOS NAS EMPRESAS, EM TEMPOS DE PANDEMIA

Clara Morais

Ainda que a passos curtos, mas que se pretendem seguros, o mundo empresarial procura adaptar-se a uma nova realidade, na tentativa de não descurar a convivência social dos elementos que a compõem.

Na conjuntura actual em que nos encontramos, muitos eventos sociais e empresariais tiveram de ser adiados e alguns mesmo cancelados, sendo isso muitas das vezes, devido ao encerramento dos locais onde se realizariam, além de outros motivos.

Apesar de tudo, a actividade no sector empresarial começa gradualmente a restabelecer-se, adaptando os seus protocolos á realidade pandémica.

Em todos os eventos há uma preocupação fulcral em garantir a segurança e higiene necessárias para evitar o contágio entre os participantes. Opta-se, por isso, por que muitos deles continuem a ser em formato digital.

Para os eventos que têm de ser realizados presencialmente, existem recomendações para realizá-los com segurança e dentro das normas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a realização de reuniões em espaços abertos, como por exemplo, em terraços ou jardins, janelas e portas abertas, redução do número de participantes e manutenção da distância de segurança recomendada entre as pessoas. Recomenda ainda a lavagem das mãos com frequência e a higienização dos espaços, utensílios e equipamentos.

Existem igualmente mais protocolos para eventos que devem ser levados em consideração, seja para quem vá participar desse mesmo evento, seja para quem o vá organizar, algumas das principais descrevem-se de seguida.

1 – Usar sempre a máscara, que só deverá ser retirada para comer e beber.

2 – Devem suspender-se os serviços de “buffet”, que deverão ser substituídos por serviços personalizados, em que os pratos devem ser preparados individualmente ou ainda servir directamente a comida aos participantes, a quem se disponibilizou os respectivos talheres higienizados, em embalagens fechadas.

3 – A duração dos eventos deverá ser reduzida e cingir-se ao tempo estritamente necessário e mais curto possível.

4 – A sinalização existente para orientação do fluxo de pessoas e distanciamento social deve ser respeitada. Deverão, de igual modo, seguirem-se todas as orientações sobre programas, menus, ou outras recomendações e/ou normas em vigor.

– Limitar o uso de objectos pessoais que se podem levar para as instalações onde se realiza o evento , como telemóveis, carteiras, mochilas ou outros.

– Colocar gel desinfectante em locais estratégicos para ser usado com frequência, ou também pode ser “oferecido” com relativa regularidade aos participantes.

No momento que vivemos, devemos ter continuamente na nossa mente, que devemos cuidar da nossa sáude e da dos nossos familiares.

A realização de protocolos para eventos empresariais, contribuirá para respeitar a actual realidade pandémica, sem descurar a convivência social e empresarial.

Não podemos esquecer que hoje devemos cuidar da nossa saúde e da saúde dos nossos entes queridos, portanto, a realização desses protocolos contribuirá para respeitar o “novo normal” sem descuidar da convivência social e empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.