Home>Lifestyle>PENSAMENTO SEM CONFINAMENTO
Lifestyle

PENSAMENTO SEM CONFINAMENTO

Isabel Pinto da Costa

Tudo está confinado, menos o teu pensamento, já pensaste nisso? Onde gostarias de estar agora? Com quem gostariasde estar? Que viagem deixaste de fazer e que se pensares consegues por instantes ir para esse sítio?! Afinal o que é o nosso pensamento senão memórias do que vivemos e do que gostaríamos de vir a viver?

Deixe-se levar pelo seu pensamento livre, livre como hámuito tempo não temos o nosso comportamento. Quando éramos livres nas nossas ações, horários, saídas, quando simplesmente podíamos andar com o rosto destapado, sem máscaras, não apreciávamos verdadeiramente o quanto era bom isso tudo: gestos, saídas, rotinas tão simples e tão boas que perdemos e que estão a ser tão difíceis de recuperar! Por isso, é que eu não me canso de dizer aos meus pacientes para eles apreciarem as coisas simples do dia a dia, porque a vida é feita de rotinas e nem sempre nos acontece algo de extraordinário.

Este confinamento ensinou-nos a apreciar o simples, a valorizar o pensamento, a apreciar o momento, a querer o pouco, e a desenvolver objetivos a curto prazo. Ensinou-nos que ganhar a lotaria é muito mais que ganhar a lotaria no verdadeiro sentido da palavra, ou seja, é muito mais do que ter um bilhete premiado! O que vale ter um bilhete premiado e estarmos numa cama de cuidados intensivos entre a vida e a morte com o vírus covid – 19 e nos sentirmos completamente impotentes perante a ameaça de morte? Nos dias de hoje percebemos que a nossa vida vale mais que qualquer prémio!

O pensamento positivo é o que devemos ter sempre! No entanto, nesta fase de confinamento, este tem que imperar, temos que ter bons pensamentos diariamente! Se pensarmos positivo temos mais vontade para encarar este confinamento, encarámo-lo como uma dificuldade e não como algo definitivo.

As pessoas que pensam positivo têm que estar bem física, mental e psiquicamente, senão não conseguem pensar dessa forma, pois ainda estão presas ao pensamento negativo, ao confinamento.

O pensamento positivo ajuda as pessoas a cuidar de si mesmas.

Para ultrapassar este confinamento com um pensamento positivo, cuide de si, tendo as seguintes atitudes:

1- Pratique exercício físico;
2- Faça uma boa alimentação;
3- Realize atividades que lhe dão prazer, como ler, escrever, ouvir música, ver filmes, dançar, meditar…

No sentido de atuar positivamente no seu pensamento/cérebro, ajudando a produzir sensações de bem-estar e felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.