Home>Lifestyle>A RAPARIGA INGLESA
Lifestyle

A RAPARIGA INGLESA

Raquel Evangelina

Hoje trago mais uma sugestão de leitura, o livro “A Rapariga Inglesa” de Daniel Silva.

Segundo a sinopse, “Madeline Hart é uma estrela ascendente no partido britânico no poder: bonita, inteligente, motivada para o sucesso por uma infância pobre. Mas Madeleine tem também um segredo sombrio: é amante do primeiro-ministro, Jonathan Lancaster. Os seus raptores descobriram o romance e decidiram que Lancaster deve pagar pelos seus pecados. Receoso de um escândalo que lhe destrua a carreira, ele decide lidar com o caso em privado, sem o envolvimento da polícia britânica.”

Este é o livro com que me foi apresentado Daniel Silva. Apesar do seu sucesso e das inúmeras obras editadas, nunca tinha lido nada do escritor.

Antes de se dedicar à escrita, Daniel foi jornalista correspondente em cenários de guerra e conflitos políticos. Talvez por isso tenha uma forma fluída e cativante de narrar enredos relacionados com conspirações e mistério, nos meandros da política mundial.

A narrativa é interessante e vai mantendo-nos com a ânsia de querer saber mais. A história tem algumas referências a outros livros, recorrendo a lembranças do passado do personagem principal, o agente Gabriel Allon, o que fez com que, por vezes, ficasse um pouco descontextualizada. Não obstante não é impedimento, nem dificulta a compreensão da mesma.

Sem querer ser spoiler, a meio do livro achamos que fecha um ciclo e a narrativa começa a fluir por outro fio condutor. No entanto, há uma reviravolta inesperada e isso foi o fator decisivo, se bem que já estava inclinada, para ficar fã do Gabriel.

Em tempos de confinamento, “A Rapariga Inglesa” é uma boa sugestão para vos fazer companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.