Raquel Evangelina
Abril termina esta semana. E chega maio, o meu querido mês.
No início de maio parece que fico com outro ânimo. Não sei se é por ser o mês em que faço anos, e sim, acho que o dia em que viemos ao mundo é sempre algo bonito para se celebrar, com ou sem grande festa. Mas realmente ando sempre mais feliz nestes dias.
Se o mês de março para mim é o renascimento e o florescer, maio é o reforço de que melhores dias virão. Que me diz para não desistir. Que nem tudo são flores mas que elas existem sempre no nosso caminho. É um mês que me dá alento. Em que me sinto acarinhada. E esperançosa. Tenho sempre esperança nos dias bonitos que ele tem para nos oferecer.
As flores de maio são bonitas de se ver. O sol de maio ilumina-nos de forma aconchegante. As cerejas, que por aqui aparecem nesta altura, trazem doçura à nossa vida.
E a antecipação dos dias de verão traz consigo a promessa de calor, numa altura que tanta falta nos faz, principalmente no que toca ao calor humano.
Portanto vem daí maio. E sê bem vindo!