Home>Lifestyle>VIAGEM AO INTERIOR DA CARTEIRA FEMININA
Lifestyle

VIAGEM AO INTERIOR DA CARTEIRA FEMININA

CLARA MORAIS

É um acessório adorado pela maioria das mulheres. Além do aspecto “fashion”, é também de grande utilidade.

As carteiras têm grande importância no look de todas as mulheres, pois podem alterar o estilo, garantir um ponto de cor e ainda facilitar a rotina do dia a dia para transportar objectos essenciais que precisamos de ter sempre por perto. Por isso, cada uma deve ter uma carteira ideal para o seu estilo e “lifestyle”.

Mais do que apenas um acessório, as carteiras são as “fiéis companheiras” de todo o dia, pelo que é importante que tenham qualidade e durem muito, mantendo-se com bom aspecto durante muito tempo.

O tamanho da carteira é muitas vezes escolhido em função da sua arrumação e espaço disponível.

Existem contudo outros factores a ter em conta para escolher a carteira ideal, como a mais indicada para cada tipo de corpo (biótipo), modelo que seja versátil e que possa usar-se em diferentes contextos e ocasiões.

Um aspecto importante é que as linhas clássicas e os tons neutros são intemporais, não passam de moda e podem usar-se por muitos anos.

Os modelos mais icónicos como a “Hermés Birkin”, “Dior Lady”, “Chanel 2.55”, Givenchy “Antigona” são considerados os melhores investimentos, uma vez que são artigos “vintage” e custam alguns milhares de euros, acessórios de luxo apenas para um pequeno grupo de mulheres.

Carteiras consideradas essenciais para ter no armário e em que deve investir:

– Carteira de tamanho médio/grande

A maioria das mulheres prefere carteiras médias ou grandes, onde podem “meter” tudo o que precisam. Há vantagens em apostar num modelo clássico e de boa qualidade, em tons neutros como preto, camel, cinzento. São versáteis, pois combinam com a maioria do guarda roupa.

– Carteira a tiracolo

Para quem gosta de carteiras de dimensão média, esta é uma boa opção. Versátil, é um modelo para o dia a dia e também para um evento ou jantar. O facto de ser a tiracolo permite que se fique com as mãos livres.

 – Mini bag e cluth

Para um evento especial ou para sair à noite, as carteiras de tamanho mini são as ideais. Ocupam pouco espaço e são mais leves, mas permitem levar o essencial (telemóvel, chaves, batom). Escolher um tom metalizado é uma boa opção,porque combina com tudo e dá um ar de sofisticação ao look.

– Carteira “statement”

Nos dias em que apetece um acessório mais vistoso, uma carteira de cor forte ou com padraõ “animal print” pode dar um toque mais “trendy” ao look.  A carteira “statement” é aquela peça central de um coordenado.

A escolha da bolsa está relacionada com o estilo pessoal, o visual ( roupa e sapato), a ocasião e o objetivo.

A regra de ouro é equilibrar alguns conceitos de moda com o estilo. Hoje em dia, com a grande diversidade de modelos, cores, texturas e adereços, é praticamente possível encontrar qualquer modelo que se adeque aos mais diferentes estilos e necessidades.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.