Home>Lifestyle>CAMINHE, PELA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL
Lifestyle

CAMINHE, PELA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Raquel Evangelina
Segundo um provérbio chinês “O segredo da longevidade é comer a metade , andar o dobro e rir o triplo.” No que ao caminhar diz respeito, agora que o Verão, e os seus dias compridos, estão à porta, nada melhor do que fazer umas incursões por trilhos na natureza para relaxar e promover o seu bem estar.
 
É certo, e sabido, todos os benefícios que uma caminhada diária traz para a nossa saúde física. Basta aceder à internet e pesquisar sobre os benefícios de caminhar para descobrir imensas alterações a nível de funcionamento do nosso corpo, como aumento da resistência pulmonar e óssea, melhoria da circulação, prevenção de doenças do coração e, o tão desejado, auxílio no processo de perda de peso. 
 
Mas também traz benefícios a nível da nossa mente. Quem nunca deu uma volta a pé no meio da natureza para espairecer num momento mais difícil da sua vida não sabe as vantagens que isso traz para o nosso estado de espírito. E, apesar de não resolver os nossos problemas, ajuda a que se ganhe uma sensação de bem estar que nos trará ânimo para procurar a solução.
Sendo uma atividade de baixo impacto pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer idade. Aliás, está comprovado que uma caminhada diária de 30 minutos melhora a qualidade de vida de quem a pratica, principalmente se a pessoa for dada ao sedentarismo. ´
Para os que, tal como eu, já têm por hábito caminhar, os percursos pedestres existentes no nosso país, e fora dele, são uma boa opção para conhecer novos lugares, que por vezes só estão mesmo acessíveis a quem decide explorar a pé.
Portanto siga o meu conselho e caminhe. Não importa a distância, nem a duração. Muito menos importa se faz trekking ou se simplesmente vai dar um passeio pelas redondezas da sua casa. Apenas caminhe.
E puxando a brasa à minha sardinha, até porque estamos em semana de Santos Populares, deixo aqui o link do site do Município com os Percursos Pedestres que Resende tem a oferecer: http://cm-resende.pt/visit/visit/o-que-fazer/trilhos-btt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.