Home>Lifestyle>PORQUE DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO ÀS ROUPAS QUE VESTIMOS TODOS OS DIAS?
Lifestyle

PORQUE DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO ÀS ROUPAS QUE VESTIMOS TODOS OS DIAS?

Clara Morais

A construção de uma boa imagem depende, entre muitos factores, das roupas que vestimos no dia a dia e, por isso, prestar atenção ás nossas roupas ajudará muito na primeira percepção que os outros têm sobre nós.

Já nos aconteceu a todos que com uma determinada roupa sentirmo-nos mais felizes do que com outra, e também que o nosso humor pode depender da roupa que estamos a usar.

As roupas funcionam como uma segunda pele e através delas podemos expressar quem somos, o que pensamos e como agimos perante os outros.

Quando vestimos uma roupa que nos faz felizes, a nossa autoconfiança aumenta.

Além das roupas que influenciam o humor, há mais razões pelas quais devemos prestar atenção ás roupas que escolhemos todos os dias:

– Causar uma boa primeira impressão: somos julgados pelos outros em dois segundos (ou menos!), que constroiem uma opinião sobre nós. Então, as roupas que usamos em determinada ocasião falarão por nós, mesmo antes de dizermos uma palavra.

– Melhoria de produtividade: quando usamos um “Dress Code” adequado á profissão, há mais probabilidade de aumentar a produtividade e sentimo-nos mais competentes.

– Projecção de uma melhor liderança: uma vez que a qparência tem grande impacto na impressão das outras pessoas sobre o nosso sucesso financeiro, a nossa inteligência, autoridade e capacidade de liderança, um look e estilo adequados são altamente relevantes.

– Elevar a auto estima: a roupa que usamos é uma maneira de nos expressarmos e o que sentimos com essa roupa vai ser projectado para os outros. Se nos sentimos confiantes e confortáveis com o nosso look, aumenta a auto estima e iremos sentirmo-nos mais confiantes.

– Atrair a atenção: se nos vestimos adequadamente para cada ambiente e ocasião, transmitimos mais confiança e, atraímos, assim, a atenção dos outros e as nossas acções e/ ou palavras produzirão um maior impacto.

Então, não é por acaso ou mera futilidade que devemos dar atenção ao que vestimos. Devemos, sim, priorizar as roupas que nos dão força e confiança, pois a “marca pessoal” é altamente beneficiada quando apresentamos um estilo que nos representa e nos valoriza.

Nunca devemos esquecer que é muito importante colocarmo-nos no “lugar do sucesso”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.