Home>Lifestyle>COMO USAR CHAPÉUS DE VERÃO COM ESTILO
Lifestyle

COMO USAR CHAPÉUS DE VERÃO COM ESTILO

Clara Morais

O chapéu é um acessório que nunca saiu de moda, apesar de algumas pessoas não se sentirem muito confortáveis em usá-lo, por acharem que não se adequa a um look do dia a dia.

Existem chapéus para todos os tipos de rostos e gostos, para pessoas de todas as idades, etnias e culturas. Através do chapéu pode mostrar-se atitude, estilo, personalidade, postura e “glamour.´

Pode ser o acessório certo para quem gosta de ousar, mas também para quem é mais discreto, sensual, prático ou sofisticado, ou para quem quer apenas usar um chapéu “lindissimo” para completar o look.

No dia a dia há muitos locais e ocasiões que nos permitem usar chapéus como praias, restaurantes, festas, shoppings, casamentos, festivais de música, passeios pela natureza, etc.

Os chapéus deveriam ser um dos principais acessórios no verão devido á sua importância na proteção da pele. Além disso, o chapéu protege também os cabelos e ajuda a manter a temperatura da cabeça mais fresca.

Há ocasiões mais favoráveis do que outras para se usar um chapéu, como por exemplo um almoço num restaurante com esplanada, um passeio no parque ou até mesmo uma caminhada á beira mar.

Para usar na cidade, o ideal é utilizar chapéus em locais abertos, e os modelos com abas mais curtas são os mais recomendados.

No período diurno, além de abas curtas, o ideal é optar pelos modelos com tecidos mais leves ou de palha, para refrescar a cabeça. Um chapéu que também é muito usado na cidade é o boné, que tem uma “pegada” bem urbana.

Os looks com chapéu, quando combinados com biquíni, dão mais glamour ao visual. Quanto maior a aba, mais elegante (e protegida) fica. Se combinados com os óculos de sol e a saída de praia, o resultado é com toda a certeza um look super elegante.

Os chapéus de praia têm também a função de protecção do sol. As abas mais largas são justamente para proteger o rosto e geralmente são de palha.

Além destes modelos, também o modelo panamá também é muito utilizado na praia. Além do estilo, o modelo panamá é igualmente leve e não aquece a cabeça, pois a maioria é feito de palha.

Chapéus também podem ser usados á noite? Sim, podem!

Habitualmente mais usado como acessório diurno, mas hoje em dia isso deixou de ser regra e passou a ser opção de estilo pessoal de cada um.

Optar por usar chapéu a noite é uma grande ousadia, estilo e personalidade determinam bastante a escolha daqueles que decidem usar esse acessório durante a noite. Um dos chapéus mais utilizados e elegantes para usar á noite é o modelo Fedora, pois além de elegante, dá também um “caimento” leve ao look, sem exageros. Pode ser usado com looks mais casuais, pois combina com muitos estilos de roupas.

Á noite pode-se usar e abusar dos chapéus com abas curtas e variados tecidos, é uma questão de escolher um look que combine com o chapéu.

Os chapéus podem ser o” item” essencial na harmonização de um look de Verão. Com ele pode perder-se ou ganhar-se intensidade, em qualquer estação do ano. Por isso, não exite em utilizar o chapéu no seu dia a dia, escolha o modelo e o tamanho que mais combina com seu look, estilo, estação, cores e gosto!

 

Seja por proteção ou puro estilo, pode dizer-se que os chapéus são indispensáveis na época mais quente do ano.

Qual o seu modelo preferido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.