Home>Lifestyle>DICAS DE ESTILO PARA A MUDANÇA DE ESTAÇÃO
Lifestyle

DICAS DE ESTILO PARA A MUDANÇA DE ESTAÇÃO

Clara Morais

O verão caminha para o fim, a chuva voltou, e está na altura de planear o que vai vestir na próxima estação. Retire as peças de roupa ideais para enfrentar as mudanças de temperatura, que são constantes ao longo do dia nesta fase.

Por isso, vale a pena ter em conta algumas propostas, que lhe vão facilitar a vida e ajudá-la a lidar com as alterações climatéricas e diferenças de temperatura.

Vista-se por camadas: Faça sobreposições de roupa, usando-a por camadas. Se tiver frio ou calor pode resolver esta questão, de forma rápida e simples, retirando uma das peças. Peças-chave: blazer, casaco, trench coat, parka, blusão, casaco de malha.

Prefira peças mais leves: Ao vestir-se por camadas opte por peças leves, que são mais práticas de dobrar e de levar na mão, durante o dia. Peças-chave: blazer, trench coat, blusão, casaco de malha fina.

Invista na “terceira peça”: Um casaco ou colete podem fazer toda a diferença no seu visual. Além de proteger o corpo, estas peças de roupa podem tornar o seu look mais elegante ou criativo. Invista num blazer ou casaco de malha fino, que possa usar tanto no escritório como no exterior. O trench coat pode ser uma boa opção para se proteger do vento e da chuva, e pode ser usado por cima de um vestido.

Ajuste as mangas: Uma blusa de malha ou camisa, além de serem práticas e leves, permitem ajustar as mangas. Assim, pode subir as mangas se tiver calor ou descê-las, sempre que seja necessário. Peças-chave: camisa, blusa, sweatshirt.

Use uma écharpe ou lenço: São peças excelentes para se proteger do frio e para dar mais cor ou textura ao seu look, através de padrões. Além disso, pode utilizar a écharpe junto ao pescoço no exterior e usá-la aberta ou sobre os ombros no local de trabalho. Prefira materiais leves e macios, que são mais suaves e confortáveis.

Escolha sapatos fechados ou com pequenas abertura: O melhor será escolher sapatos fechados ou com pequenas aberturas. Assim, nos dias de frio e chuva não fica com os pés molhados. Existe uma grande variedade de calçado, como sabrinas, mocassins, ténis, moules, scarpins, que pode escolher em função da sua preferência e estilo.

Com estas sugestões ficará pronta para a mudança de estação com confiança, assertividade e estilo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.