Home>Lifestyle>O NATAL ESTÁ AÍ
Lifestyle

O NATAL ESTÁ AÍ

Raquel Evangelina
Em breve, estamos novamente no Natal. 2021 passou num sopro e, ao contrário do que todos esperávamos no ano anterior, não trouxe o fim da pandemia nem o regresso da normalidade, da qual toda a gente tem saudade.

Tendo em conta o cenário atual, também não me parece que 2022 seja o ano em que isso aconteça. Talvez nem haja esse regresso, teremos apenas que nos adaptar à nova realidade e aos poucos ir resgatando hábitos antigos com novas formas de agir.

Eu quero a liberdade dos afetos de volta. Quero também poder juntar todos os que amo no mesmo espaço. E quero bastante poder circular, ir a lugares onde nunca estive, descobrir, sem ter medo de voltar e ter que estar condicionada em casa, ou pior, afetar a saúde dos que me estão mais próximos.

Mas, passado tanto tempo, percebo que todas as liberdades têm preço. E que para poder gozar destes “direitos”, tenho que ser conscienciosa em relação a medidas de prevenção e proteção. E isso inclui a celebração desta época.

Pela segunda vez, o Natal não será a mesa farta de pessoas. Poderá não faltar a comida mas quanto à família será novamente mais escassa. Espero que a escassez não afete o amor pelos que não estão presentes fisicamente. Que não afete o brilho no olhar que o presente dado com carinho nos provoca. Que não afete a nossa criança interior que se recusa em deixar de acreditar na magia do Natal. E que não afete a esperança que um dia voltaremos a rir, todos juntos, no aconchego próprio da noite de consoada.

Votos de uma quadra feliz. Com saúde e amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.