Home>Lifestyle>SAPATILHAS FEITAS COM BORRAS DE CAFÉ
Lifestyle

SAPATILHAS FEITAS COM BORRAS DE CAFÉ

 

São as primeiras sapatilhas do mercado feitas através de borras de café e têm assinatura Nespresso. Em parceria com a Zèta, empresa francesa de moda sustentável, a marca afirma em comunicado que são precisas 12 chávenas de borra de café reciclada, que é depois integrada no couro vegan usado na parte superior dos sapatos e também nas solas.

A Zèta trabalhou com a empresa portuguesa Tintex, que criou uma inovadora ‘pele’ a partir das borras de café, e a Rubis, que produziu os ténis.Os restantes elementos das RE:GROUND são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.

DR

“A minha visão para a marca Zèta era criar ténis elegantes para os fashion lovers ecoconscientes. Para esta coleção cápsula, os nossos criadores de tecido da fábrica portuguesa Tintex demoraram oito meses a aperfeiçoar uma pele vegan completamente inovadora, feita a partir de borras de café recicladas” afirma em comunicado Laure Babin, CEO da Zèta.

“A Zèta é uma start-up incrível que junta estilo e sustentabilidade. O compromisso da marca com a sustentabilidade significa que estão a elevar a fasquia no que toca à criação de valor a partir do desperdício,  e o seu espírito inovador levou-os a conceber uma utilização totalmente nova para as nossas borras de café recicladas”, afirma Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.