Home>Lifestyle>PIQUENICAR POR RESENDE
Lifestyle

PIQUENICAR POR RESENDE

Raquel Evangelina 
Na crónica deste mês deixo algumas sugestões em Resende, na minha terra junto ao Douro, para merendar e passar um dia de descanso em beleza.

Ponte da Lagariça: Uma das quatro pontes ancestrais que atravessam o rio Cabrum. Situada nos limites das freguesias de Freigil e S.Cipriano, faz a ligação ao Concelho de Cinfães. Um espaço constituído por um espelho de água, utilizado no verão como zona de banhos, uma área de recreio e merendas localizada junto a um moinho, um bar, um duche, sanitários e zona de estacionamento.

DR Município de Resende

• Cais do Bernardo: Uma infraestrutura de acesso ao plano de água para atividades recreativas e de lazer e um local com um carácter paisagístico único marcado pela união do rio com os socalcos da Região Demarcada do Douro. Localizado na freguesia de Barrô, é constituído por uma plataforma flutuante para atracagem de barcos e uma passagem pedonal sobre o rio que poderá também servir de estrutura de apoio à prática de pesca desportiva.

DR João Nunes da Silva

• Parque Fluvial de Porto de Rei: Um espaço perfeitamente equipado para quem procura usufruir de momentos de bem-estar e lazer, local ideal para passar um belo dia em família e com amigos. Apresenta um cais de acostagem para embarque turístico, um pontão de ligação, um passadiço, uma piscina, praia fluvial, diversas instalações de apoio, logradouro, estacionamento, jardins, acessos pedonais e parque de merendas com mesas, bancos e sombras. Situado em São João de Fontoura, trata-se de um dos locais do concelho mais procurado na época balnear quer pelo ambiente natural e paisagem, pelos equipamentos e infraestruturas, quer pelo peixe do rio de escabeche e as enguias que podem ser saboreados no restaurante local.

DR João Nunes da Silva

• Ponte da Panchorra: Destinada a suprir as necessidades de acesso da comunidade às suas propriedades agrícolas e silvícolas, nomeadamente passagem de carros agrícolas e circulação de gado, esta estrutura, localizada em Ovadas, é um atrativo ponto turístico graças à sua riqueza arquitetónica. A zona envolvente da ponte com a sua beleza natural oferece um espaço verde propício à realização de merendas ao ar livre.

DR João Nunes da Silva

• Penedo de S. João: Um local particular e único no território, com um enorme bloco granítico equilibrado no alto da elevação monopoliza a atenção, em Freigil. O horizonte é quase o limite, sendo possível desfrutar de belas e extensas paisagens, como a linha do rio Douro e Aregos. Vales lindíssimos, ar puro e paisagens inesquecíveis convidam a momentos de descontração no parque de merendas existente no local.

DR João Nunes da Silva
E agora que já sugeri uns bons locais, faça a sua merenda e visite Resende. E já que lá vai, não se esqueça de incluir as nossas cavacas. Farão, com certeza, a delícia de qualquer merenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.